Gestão de Callbacks é a terceira opção do menu vertical a esquerda. Nessa seção é possível acessar o histórico de callbacks enviados e também permite o reenvio de callbacks, quando disponível. Esse gerenciamento é feito através das páginas:
  • Histórico de Envios;
  • Reenvio de Callbacks;
  • Configuração de Callbacks.

Histórico de Envios

Na página de Histórico de Envios, o parceiro tem a vizualização em lista de callbacks recebidos. Essa lista possui as colunas de Data, Emitente, CPF/CNPJ e Situação. Para interagir com a lista de callbacks, o parceiro tem acesso a três botões:
  • Filtro: possibilita a busca de uma proposta específica, através do código da proposta, ou uma exibição de lista de callbacks enviador durante um período de Processado de (data) até (data);
  • Recarregar: recarrega a lista de histórico de callbacks;
  • Exportar para Excel: exporta a lista de callbacks enviados em um arquivo Excel.

Reenvio de Callbacks

Na página Reenvio de Callbacks, é possível solicitar o envio de um callback já enviado. Para isso, siga os passos abaixo:
  1. No dropdown Status *, selecione o status do callback enviado anteriormente.
    • Pode ser Pendente, Finalizada, Conferida, Liberada, Paga, Cedida, Pendente Pagamento.
  2. No campo Propostas *, informe o código das propostas que devem ter seus callbacks reenviados.
    • Separe as propostas por linha.
  3. Clique no botão ENVIAR.

Configuração de Callbacks

Na página de Configuração, é possível atualizar a URL de Notificação, Tipo de Callback, Integração, Método, Autenticação e Chave. Para isso, siga os passos abaixo:
  1. No dropdown Tipo de Callback, selecione o tipo de callback.
    • Pode ser Proposta, Agenda Recebíveis, Proposta Lançamento, FGTS.
  2. No dropdown Integração, selecione a credencial que deseja configurar o callback.
  3. No campo URL de Notificação, informe a URL configurada para receber os callbacks.
  4. No dropdown Método de envio, selecione o método HTTP utilizada para receber os callbacks.
    • Pode ser GET, POST e PUT.
  5. No campo Autenticação, informe o método de autenticação.
  6. No campo Chave, informe a chave da autenticação.
  7. Clique no botão SALVAR.