Comunicados
Bem-vindo à página de Comunicados Técnicos da BMP! Aqui, você encontra atualizações importantes, avisos e comunicados gerais sobre nossos produtos e serviços. Fique atento às informações nesta página para se manter atualizado sobre manutenções programadas, mudanças de políticas e atualizações críticas que podem impactar o uso dos nossos produtos.
Comunicados Gerais
14/02/2025 - Adiamento da Manutenção Programada no DICT
Olá, parceiro!
Comunicamos que a manutenção programada do Bacen no DICT (Diretório de Identificadores de Contas Transacionais), que estava prevista para o próximo domingo, dia 16 de fevereiro, foi adiada.
A nova data para a manutenção ainda será redefinida e divulgada pelo Bacen.
Agradecemos a sua compreensão!
Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo e-mail:
bancodigital@moneyp.com.br ou telefone (11) 3810-9349
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Banco Digital
13/02/2025 - Importante | Manutenção Programada no DICT
Olá, parceiro!
Comunicamos que o Bacen fará uma manutenção programada no DICT (Diretório de Identificadores de Contas Transacionais), sistema de segurança do PIX, no próximo domingo, dia 16 de fevereiro.
Detalhes da Manutenção:
- Início: 00h do dia 16/02
- Duração estimada: até 4h
Impactos durante o período:
Os seguintes serviços estarão indisponíveis durante a manutenção:
- Criação, exclusão e alteração de chaves PIX;
- Abertura e atualização de reivindicação de posse ou de portabilidade de chaves;
- Atualização de registros do ciclo de fraudes (notificação de infração, solicitação de devolução e marcação de fraude);
- Sincronização da base de dados.
Importante!
Os serviços de consultas, sejam de chaves ou estatísticas, e os de liquidação do SPI (Sistema de Pagamentos Instantâneos) não serão impactados pela atualização e continuarão funcionando normalmente.
Agradecemos a sua compreensão!
Caso tenha dúvidas ou necessite de suporte, entre em contato pelo e-mail:
bancodigital@moneyp.com.br ou telefone (11) 3810-9349
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Banco Digital
11/02/2025 - Alerta de Segurança da Informação
Olá, parceiro!
Golpistas e fraudadores têm feito abordagens, identificando-se falsamente como membros do time de Suporte de Infraestrutura ou da Segurança da Informação. Esses indivíduos solicitam, de forma fraudulenta:
- A instalação de softwares para acesso remoto ou VPN;
- O fornecimento de credenciais de acesso, como nome de usuário e senha.
Atenção:
Trata-se de um golpe com o objetivo de obter acesso indevido ao sistema retaguarda e efetuar alterações nos dados cadastrais dos operadores.
Reforçamos que nossos times de suporte nunca solicitam informações sensíveis por telefone e não pedem a instalação de softwares sem prévio aviso formal e combinado.
Lembre-se:
- Nunca compartilhe sua senha com ninguém, em nenhuma circunstância;
- A instalação de softwares não homologados pela empresa não é permitida.
Agradecemos a atenção e a colaboração!
Atenciosamente,
Segurança da Informação
10/01/2025 - Manutenção Programada no Sistema de Banco de Dados
Olá, parceiro!
Para assegurar que os dados estejam sempre protegidos e disponíveis, comunicamos que na próxima segunda-feira, 13 de janeiro, teremos uma manutenção programada em nosso sistema de gerenciamento de banco de dados.
A manutenção terá início às 23h do dia 13/01, com previsão de duração de até 01h, podendo causar indisponibilidade ou intermitência durante o período.
Ressaltamos que as manutenções regulares são fundamentais para prevenir interrupções inesperadas e a perda de dados, otimizando o desempenho e a sua eficiência operacional.
Agradecemos a sua compreensão!
Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, entre em contato pelo e-mail: bancodigital@moneyp.com.br ou telefone: (11) 3810-9349.
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Banco Digital
09/01/2025 - Manutenção para Atualização de Versão de Software de Dados
Olá, parceiro!
No próximo domingo, dia 12 de janeiro, haverá uma manutenção programada para atualização de versão do nosso software de armazenamento de dados.
O procedimento iniciará às 09h do dia 12/01, com previsão de duração de até 04h, podendo causar indisponibilidade ou intermitência durante o período.
Reforçamos que as atualizações regulares são essenciais para a prevenção de falhas operacionais, garantindo mais segurança, estabilidade e um melhor desempenho da nossa infraestrutura.
Agradecemos a sua compreensão!
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: bancodigital@moneyp.com.br ou telefone: (11) 3810-9349. Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Banco Digital
08/01/2025 - Manutenção Programada para Migração de Dados
Olá, parceiro!
Para melhorar a eficiência operacional e garantir a otimização e segurança das nossas informações, teremos uma manutenção programada entre os dias 09 e 10 de janeiro, quinta e sexta-feira, para realizar a migração de dados.
O início da manutenção está previsto para 23h59 de amanhã, dia 09/01, com previsão de término às 05h do dia 10/01.
Atenção! Durante o período, a migração pode gerar lentidão e indisponibilidade temporária no envio de links de assinaturas e tokens de acesso.
Contamos com a sua compreensão!
Em caso de dúvidas ou caso você tenha dificuldades no serviço após o processo, entre em contato pelo e-mail: bancodigital@moneyp.com.br ou telefone: (11) 3810-9349.
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Banco Digital
12/12/2024 - Atualização do Aplicativo BMP Versão 1.40.0
Olá, parceiro!
Buscando aperfeiçoar os processos e oferecer a melhor experiência aos nossos parceiros e clientes, agora contamos com a nova versão 1.40.0 do aplicativo BMP e para os usuários de White Label.
Atenção! Se o recurso de atualização automática estiver habilitado no seu celular, o aplicativo será atualizado automaticamente. Caso contrário, acesse a loja do seu sistema operacional e busque pelo aplicativo para baixar a versão mais recente.
Nova funcionalidade: Token externo
Com a atualização, você pode utilizar o token externo de forma mais ágil, sem a necessidade de fazer o login para realizar as transações via Internet Banking, com toda a segurança já garantida no processo.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time pelo e-mail: bancodigital@moneyp.com.br ou telefone: (11) 3810-9349. Estamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Banco Digital
Comunicados Gerais
14/02/2025 - Adiamento da Manutenção Programada no DICT
Olá, parceiro!
Comunicamos que a manutenção programada do Bacen no DICT (Diretório de Identificadores de Contas Transacionais), que estava prevista para o próximo domingo, dia 16 de fevereiro, foi adiada.
A nova data para a manutenção ainda será redefinida e divulgada pelo Bacen.
Agradecemos a sua compreensão!
Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo e-mail:
bancodigital@moneyp.com.br ou telefone (11) 3810-9349
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Banco Digital
13/02/2025 - Importante | Manutenção Programada no DICT
Olá, parceiro!
Comunicamos que o Bacen fará uma manutenção programada no DICT (Diretório de Identificadores de Contas Transacionais), sistema de segurança do PIX, no próximo domingo, dia 16 de fevereiro.
Detalhes da Manutenção:
- Início: 00h do dia 16/02
- Duração estimada: até 4h
Impactos durante o período:
Os seguintes serviços estarão indisponíveis durante a manutenção:
- Criação, exclusão e alteração de chaves PIX;
- Abertura e atualização de reivindicação de posse ou de portabilidade de chaves;
- Atualização de registros do ciclo de fraudes (notificação de infração, solicitação de devolução e marcação de fraude);
- Sincronização da base de dados.
Importante!
Os serviços de consultas, sejam de chaves ou estatísticas, e os de liquidação do SPI (Sistema de Pagamentos Instantâneos) não serão impactados pela atualização e continuarão funcionando normalmente.
Agradecemos a sua compreensão!
Caso tenha dúvidas ou necessite de suporte, entre em contato pelo e-mail:
bancodigital@moneyp.com.br ou telefone (11) 3810-9349
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Banco Digital
11/02/2025 - Alerta de Segurança da Informação
Olá, parceiro!
Golpistas e fraudadores têm feito abordagens, identificando-se falsamente como membros do time de Suporte de Infraestrutura ou da Segurança da Informação. Esses indivíduos solicitam, de forma fraudulenta:
- A instalação de softwares para acesso remoto ou VPN;
- O fornecimento de credenciais de acesso, como nome de usuário e senha.
Atenção:
Trata-se de um golpe com o objetivo de obter acesso indevido ao sistema retaguarda e efetuar alterações nos dados cadastrais dos operadores.
Reforçamos que nossos times de suporte nunca solicitam informações sensíveis por telefone e não pedem a instalação de softwares sem prévio aviso formal e combinado.
Lembre-se:
- Nunca compartilhe sua senha com ninguém, em nenhuma circunstância;
- A instalação de softwares não homologados pela empresa não é permitida.
Agradecemos a atenção e a colaboração!
Atenciosamente,
Segurança da Informação
10/01/2025 - Manutenção Programada no Sistema de Banco de Dados
Olá, parceiro!
Para assegurar que os dados estejam sempre protegidos e disponíveis, comunicamos que na próxima segunda-feira, 13 de janeiro, teremos uma manutenção programada em nosso sistema de gerenciamento de banco de dados.
A manutenção terá início às 23h do dia 13/01, com previsão de duração de até 01h, podendo causar indisponibilidade ou intermitência durante o período.
Ressaltamos que as manutenções regulares são fundamentais para prevenir interrupções inesperadas e a perda de dados, otimizando o desempenho e a sua eficiência operacional.
Agradecemos a sua compreensão!
Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, entre em contato pelo e-mail: bancodigital@moneyp.com.br ou telefone: (11) 3810-9349.
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Banco Digital
09/01/2025 - Manutenção para Atualização de Versão de Software de Dados
Olá, parceiro!
No próximo domingo, dia 12 de janeiro, haverá uma manutenção programada para atualização de versão do nosso software de armazenamento de dados.
O procedimento iniciará às 09h do dia 12/01, com previsão de duração de até 04h, podendo causar indisponibilidade ou intermitência durante o período.
Reforçamos que as atualizações regulares são essenciais para a prevenção de falhas operacionais, garantindo mais segurança, estabilidade e um melhor desempenho da nossa infraestrutura.
Agradecemos a sua compreensão!
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: bancodigital@moneyp.com.br ou telefone: (11) 3810-9349. Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Banco Digital
08/01/2025 - Manutenção Programada para Migração de Dados
Olá, parceiro!
Para melhorar a eficiência operacional e garantir a otimização e segurança das nossas informações, teremos uma manutenção programada entre os dias 09 e 10 de janeiro, quinta e sexta-feira, para realizar a migração de dados.
O início da manutenção está previsto para 23h59 de amanhã, dia 09/01, com previsão de término às 05h do dia 10/01.
Atenção! Durante o período, a migração pode gerar lentidão e indisponibilidade temporária no envio de links de assinaturas e tokens de acesso.
Contamos com a sua compreensão!
Em caso de dúvidas ou caso você tenha dificuldades no serviço após o processo, entre em contato pelo e-mail: bancodigital@moneyp.com.br ou telefone: (11) 3810-9349.
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Banco Digital
12/12/2024 - Atualização do Aplicativo BMP Versão 1.40.0
Olá, parceiro!
Buscando aperfeiçoar os processos e oferecer a melhor experiência aos nossos parceiros e clientes, agora contamos com a nova versão 1.40.0 do aplicativo BMP e para os usuários de White Label.
Atenção! Se o recurso de atualização automática estiver habilitado no seu celular, o aplicativo será atualizado automaticamente. Caso contrário, acesse a loja do seu sistema operacional e busque pelo aplicativo para baixar a versão mais recente.
Nova funcionalidade: Token externo
Com a atualização, você pode utilizar o token externo de forma mais ágil, sem a necessidade de fazer o login para realizar as transações via Internet Banking, com toda a segurança já garantida no processo.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time pelo e-mail: bancodigital@moneyp.com.br ou telefone: (11) 3810-9349. Estamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Banco Digital
Comunicados do BAAS
20/02/2025 - Expediente no Período de Carnaval
Olá, parceiro!
Devido ao período de Carnaval, comunicamos que não teremos expediente nos dias 03 e 04 de março (segunda e terça-feira).
Retorno do Atendimento:
O atendimento do Banco Digital será retomado normalmente no dia 05 de março, Quarta-Feira de Cinzas, a partir das 08h.
🎭 Desejamos um ótimo Carnaval! 🎉
Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo e-mail:
📧 bancodigital@moneyp.com.br ou telefone (11) 3810-9349
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Banco Digital
13/01/2025 - Nova Funcionalidade | Cobrança Parcelada
Olá, parceiro!
Para aperfeiçoar os processos e melhorar cada vez mais a sua experiência e a de seus clientes, implementamos uma melhoria no Internet Banking e, a partir de agora, você tem uma nova funcionalidade: ‘Cobrança parcelada’.
A função permite dividir uma cobrança em várias parcelas, em vez de quitar o valor total de uma só vez, garantindo mais flexibilidade no pagamento. Confira abaixo o exemplo de como utilizar o recurso:
Siga o caminho: Painel de cobrança > módulo Registro > ícone Cobrança Parcelada
-
A função só pode ser usada no momento do registro do boleto, ao selecionar o tipo de ‘cobrança parcelada’:
-
Preencha todos os dados necessários e informe o valor da cobrança e em quantas parcelas serão realizadas.
Pronto! Os boletos serão registrados de acordo com as parcelas indicadas no registro.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: bancodigital@moneyp.com.br ou telefone: (11) 3810-9349.
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Banco Digital
12/12/2024 - Nova Funcionalidade: Token Externo (Atualização do Aplicativo BMP Versão 1.40.0)
Olá, parceiro!
Buscando aperfeiçoar os processos e oferecer a melhor experiência aos nossos parceiros e clientes, agora contamos com a nova versão 1.40.0 do aplicativo BMP e para os usuários de White Label.
Atenção! Se o recurso de atualização automática estiver habilitado no seu celular, o aplicativo será atualizado automaticamente. Caso contrário, acesse a loja do seu sistema operacional e busque pelo aplicativo para baixar a versão mais recente.
Com a atualização, você pode utilizar o token externo de forma mais ágil, sem a necessidade de fazer o login para realizar as transações via Internet Banking, com toda a segurança já garantida no processo.
Para configurar a função, será necessário conceder permissão através da biometria local do aparelho, seja Face ID ou biometria digital.
25/11/2024 - NOVA FUNCIONALIDADE DESCONTOS PROGRESSIVOS EM BOLETOS DE COBRANÇA
Olá, parceiro!
Com o intuito de aprimorar nossos processos e sempre trazer novas funcionalidades para melhorar a sua operação, a partir da próxima quinta-feira, 28 de novembro, você poderá registrar boletos de cobrança com descontos progressivos para até 3 datas diferentes.
Como aderir?
Para adotar o desconto progressivo será necessário preencher a linha complementar do tipo 3 do CNAB 400.
Confira abaixo o Manual de Layout CNAB 400 atualizado – Versão 11.2, com o detalhamento de todas as informações obrigatórias que devem ser preenchidas.
Clique aqui e acesse!
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: bancodigital@moneyp.com.br ou telefone: (11) 3810-9349.
Estamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Banco Digital
Comunicados do FGTS
25/02/2025 - Importante | Manutenção da Caixa nos Sistemas de FGTS
Olá, parceiro!
A Caixa informou que a manutenção nos sistemas de FGTS ainda segue em andamento hoje, 25 de fevereiro, e sem prazo definido para finalização.
Status da Manutenção:
- Todos os serviços continuam indisponíveis até a finalização.
- Assim que tivermos novas informações da instituição sobre a conclusão, entraremos em contato.
Agradecemos a sua compreensão!
Caso tenha dúvidas ou necessite de suporte, entre em contato pelo e-mail:
fgts.consignado@moneyp.com.br ou telefone (11) 91032-4453
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Tecnologia BMP
24/02/2025 - Importante | Manutenção dos Sistemas de FGTS em Andamento
Olá, parceiro!
Comunicamos que a Caixa está realizando uma manutenção nos sistemas de FGTS hoje, 24 de fevereiro.
Impacto da Manutenção:
- Todos os serviços da Caixa ficarão indisponíveis durante o período.
- A Caixa informou que a manutenção não possui um prazo definido para finalização.
Portanto, avisaremos assim que tivermos informações da instituição sobre a conclusão.
Agradecemos a sua compreensão!
Caso tenha dúvidas ou necessite de suporte, entre em contato pelo e-mail:
fgts.consignado@moneyp.com.br ou telefone (11) 91032-4453
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Tecnologia BMP
20/02/2025 - Expediente no Período de Carnaval
Olá, parceiro!
Devido ao período de Carnaval, comunicamos que não teremos expediente nos dias 03 e 04 de março (segunda e terça-feira).
Retorno do Atendimento:
O atendimento será retomado normalmente no dia 05 de março, Quarta-Feira de Cinzas, a partir das 09h.
Importante:
- Durante os dias 03 e 04 de março, a equipe Comercial estará disponível em esquema de plantão para atendimento via telefone/WhatsApp, em caso de urgências.
- A área de Tecnologia estará disponível pelo telefone/WhatsApp: (11) 3810-9336, das 09h às 18h (atendimento aos sábados, domingos e feriados).
Desejamos um ótimo Carnaval!
Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo e-mail:
suporteaoparceiro@moneyp.com.br ou telefones (11) 97423-1606 / (11) 91691-2722
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
BMP
22/01/2025 - Manutenção Programada dos Sistemas de FGTS
Olá, parceiro!
Comunicamos que a Caixa fará uma manutenção dos sistemas de FGTS entre os dias 25 e 26 de janeiro, sábado e domingo.
O início da manutenção está programado para 23h do dia 25/01, com previsão de finalização às 07h do dia 26/01.
Devido ao procedimento, pode ocorrer os seguintes impactos:
- Instabilidade no sistema para consultas, durante o processo;
- Retorno da IF da família 200 na API e pendências nas reservas, após o processo.
Importante!
Durante o período, a Caixa orienta que não realize a inclusão de novas operações e manutenção dos contratos existentes, pois as operações podem ocasionar o bloqueio do CPF do trabalhador.
A CEF reforça que o período de funcionamento do serviço é durante os dias úteis, entre 8h e 22h. Qualquer horário fora do mencionado, incluindo finais de semana e feriados, estão sujeitos a instabilidades e indisponibilidades temporárias decorrentes de manutenções, implantações, backups e execução de rotinas especiais. Portanto, operação que seja recebida durante a realização de manutenção ou implantação está sujeita a apresentar pendências.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: fgts.consignado@moneyp.com.br ou pelo WhatsApp: (11) 91032-4453. Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Tecnologia BMP
17/01/2025 - Nova Ferramenta | Monitoramento dos Serviços da CEF – FGTS
Olá, parceiro! Para garantir mais transparência das informações e melhorar a sua experiência, desenvolvemos uma página exclusiva para o acompanhamento em tempo real da disponibilidade e estabilidade dos serviços da Caixa Econômica Federal (CEF).
A ferramenta de monitoramento verifica regularmente a performance do serviço de Antecipação do Saque Aniversário do FGTS para entender se as funcionalidades estão obtendo um desempenho conforme o esperado e deixar você sempre bem-informado sobre o andamento das operações.
Em caso de dúvidas sobre o novo recurso, entre em contato pelo e-mail: fgts.consignado@moneyp.com.br ou pelo WhatsApp: (11) 91032-4453. Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente
Tecnologia BMP
03/01/2025 - MANUTENÇÃO PROGRAMADA DOS SISTEMAS DE FGTS
Olá, parceiro!
Comunicamos que a Caixa fará uma manutenção dos sistemas de FGTS entre amanhã e domingo, dias 04 e 05 de janeiro.
O início da manutenção está programado para 23h do dia 04/01, com previsão de retorno às 07h do dia 05/01.
Devido ao procedimento, pode ocorrer os seguintes impactos:
-Instabilidade no sistema para consultas, durante o processo; -Retorno das IF da família 400 e 500 na API e pendências nas reservas, após o processo.
Importante! Durante o período, a Caixa orienta que não realize a inclusão de novas operações e manutenção dos contratos existentes, pois as operações podem ocasionar o bloqueio do CPF do trabalhador.
A CEF reforça que o período de funcionamento do serviço é durante os dias úteis, entre 8h e 22h. Qualquer horário fora do mencionado, incluindo finais de semana e feriados, estão sujeitos a instabilidades e indisponibilidades temporárias decorrentes de manutenções, implantações, backups e execução de rotinas especiais. Portanto, operação que seja recebida durante a realização de manutenção ou implantação está sujeita a apresentar pendências.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: fgts.consignado@moneyp.com.br ou pelo WhatsApp: (11) 91032-4453. Ficamos sempre à sua disposição!
Tecnologia BMP
13/12/2024 - MANUTENÇÃO PROGRAMADA DOS SISTEMAS DE FGTS
Olá, parceiro!
Comunicamos que a Caixa fará uma manutenção dos sistemas de FGTS entre os dias 14 e 15 de dezembro, sábado e domingo.
O início da manutenção está previsto para 23h do dia 14/12, com previsão de retorno às 05h do dia 15/12.
Devido à manutenção, pode ocorrer os seguintes impactos:
-
Instabilidade no sistema para consultas, durante o processo;
-
Retorno da IF da família 200 na API e pendências nas reservas, após o processo.
Importante! Durante o período, a Caixa orienta que não realize a inclusão de novas operações e manutenção dos contratos existentes, pois as operações podem ocasionar o bloqueio do CPF do trabalhador.
A CEF reforça que o período de funcionamento do serviço é durante os dias úteis, entre 8h e 22h. Qualquer horário fora do mencionado, incluindo finais de semana e feriados, estão sujeitos a instabilidades e indisponibilidades temporárias decorrentes de manutenções, implantações, backups e execução de rotinas especiais. Portanto, operação que seja recebida durante a realização de manutenção ou implantação está sujeita a apresentar pendências.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: fgts.consignado@moneyp.com.br ou pelo WhatsApp: (11) 91032-4453. Ficamos sempre à sua disposição!
Comunicados BUREAU
24/02/2025 - Reforço | Atualização de versão - Mudanças nas API’s do Serasa
Olá, parceiro!
Comunicamos que o fornecedor Serasa realizou mudanças nas API’s, o que promoveu a atualização de versão para o formato JSON.
Com isso, tivemos impactos na forma de envio e recebimento de informações.
Acompanhe a seguir:
• Segregação nos endpoints de consulta para Pessoa Física e Jurídica:
-
PF:
Bureau/ConsultaSerasaCpf
-
PJ:
Bureau/ConsultaSerasaCnpj
• Retornos sem os dados de cadastros sintéticos, focando apenas no comportamento financeiro;
• Retorno dos dados no formato JSON.
Sendo assim, todos devem se adequar ao novo formato JSON até o fim de fevereiro/2025, prazo estabelecido pelo Serasa. Para facilitar o processo, preparamos um manual detalhado com as orientações:
A nova versão já está disponível em nosso ambiente de homologação, tanto no Swagger quanto no motor de crédito.
Link Swagger: https://api.bmpdigital.moneyp.dev.br/bureau/swagger/index.html
Importante!
Após o período final, o endpoint antigo será descontinuado. Contamos com a sua colaboração!
Em caso de dúvidas a atualização, entre em contato com o BMP Digital pelo email: suporteaoparceiro@moneyp.com.br ou telefones: (11) 97423-1606/ 91691-2722.
Ficamos sempre à sua disposição!
10/02/2025 - Reforço | Atualização de versão - Mudanças nas API’s do Serasa
Olá, parceiro!
Comunicamos que o fornecedor Serasa realizou mudanças nas API’s, o que promoveu a atualização de versão para o formato JSON.
Com isso, tivemos impactos na forma de envio e recebimento de informações.
Acompanhe a seguir:
• Segregação nos endpoints de consulta para Pessoa Física e Jurídica:
-
PF:
Bureau/ConsultaSerasaCpf
-
PJ:
Bureau/ConsultaSerasaCnpj
• Retornos sem os dados de cadastros sintéticos, focando apenas no comportamento financeiro;
• Retorno dos dados no formato JSON.
Sendo assim, todos devem se adequar ao novo formato JSON até o fim de fevereiro/2025, prazo estabelecido pelo Serasa. Para facilitar o processo, preparamos um manual detalhado com as orientações:
A nova versão já está disponível em nosso ambiente de homologação, tanto no Swagger quanto no motor de crédito.
Link Swagger: https://api.bmpdigital.moneyp.dev.br/bureau/swagger/index.html
Importante!
Após o período final, o endpoint antigo será descontinuado. Contamos com a sua colaboração!
Em caso de dúvidas a atualização, entre em contato com o BMP Digital pelo email: suporteaoparceiro@moneyp.com.br ou telefones: (11) 97423-1606/ 91691-2722.
Ficamos sempre à sua disposição!
27/01/2025 - Reforço | Atualização de versão - Mudanças nas API’s do Serasa
Olá, parceiro!
Comunicamos que o fornecedor Serasa realizou mudanças nas API’s, o que promoveu a atualização de versão para o formato JSON.
Com isso, tivemos impactos na forma de envio e recebimento de informações.
Acompanhe a seguir:
• Segregação nos endpoints de consulta para Pessoa Física e Jurídica:
-
PF:
Bureau/ConsultaSerasaCpf
-
PJ:
Bureau/ConsultaSerasaCnpj
• Retornos sem os dados de cadastros sintéticos, focando apenas no comportamento financeiro;
• Retorno dos dados no formato JSON.
Sendo assim, todos devem se adequar ao novo formato JSON até o fim de fevereiro/2025, prazo estabelecido pelo Serasa. Para facilitar o processo, preparamos um manual detalhado com as orientações:
A nova versão já está disponível em nosso ambiente de homologação, tanto no Swagger quanto no motor de crédito.
Link Swagger: https://api.bmpdigital.moneyp.dev.br/bureau/swagger/index.html
Importante!
Após o período final, o endpoint antigo será descontinuado. Contamos com a sua colaboração!
Em caso de dúvidas a atualização, entre em contato com o BMP Digital pelo email: suporteaoparceiro@moneyp.com.br ou telefones: (11) 97423-1606/ 91691-2722.
Ficamos sempre à sua disposição!
Comunicados CONSIGNADO
18/12/2024 - Atualização | Plataforma White Label de Consignado Privado
Olá, parceiro!
Para proporcionar ainda mais segurança às suas operações, realizamos uma atualização na plataforma White Label de Consignado Privado e, a partir de amanhã, 19 de dezembro, implementaremos mudanças para simplificar o fluxo de acesso inicial dos colaboradores.
Confira os dois cenários possíveis para o primeiro acesso:
Cenário 1: Base de Dados Completa
• Caso o e-mail e o celular de cada colaborador estejam cadastrados na base de dados, ao acessar a plataforma pela primeira vez, o colaborador receberá automaticamente a senha de primeiro acesso no e-mail informado.
• Uma notificação será exibida ao colaborador, informando o envio da senha para o e-mail cadastrado. Caso o colaborador não reconheça o e-mail, ele será orientado a entrar em contato com o responsável pela plataforma.
Cenário 2: Dados Incompletos
• Caso o e-mail ou o celular do colaborador não estejam cadastrados, ele será orientado a contatar o responsável pela plataforma para concluir o cadastro e prosseguir com a utilização.
Além dessas melhorias no acesso inicial, o responsável pela plataforma terá agora maior autonomia, podendo:
• Editar os dados de e-mail e celular dos colaboradores diretamente na plataforma.
• Desbloquear colaboradores bloqueados por tentativas consecutivas de senha inválida, sem a necessidade da abertura de chamados.
Essa atualização foi pensada para tornar o processo mais ágil e garantir uma melhor experiência.
Em caso de dúvidas ou para mais orientações sobre o novo processo, entre em contato com o nosso Suporte ao Parceiro pelo e-mail: suporteaoparceiro@moneyp.com.br ou com seu executivo comercial responsável.
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
Consignado
Comunicados PARTNER
20/02/2025 - Expediente no Período de Carnaval
Olá, parceiro!
Devido ao período de Carnaval, comunicamos que não teremos expediente nos dias 03 e 04 de março (segunda e terça-feira).
Retorno do Atendimento:
O atendimento será retomado normalmente no dia 05 de março, Quarta-Feira de Cinzas, a partir das 09h.
Importante:
- Durante os dias 03 e 04 de março, a equipe Comercial estará disponível em esquema de plantão para atendimento via telefone/WhatsApp, em caso de urgências.
- A área de Tecnologia estará disponível pelo telefone/WhatsApp: (11) 3810-9336, das 09h às 18h (atendimento aos sábados, domingos e feriados).
Desejamos um ótimo Carnaval!
Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo e-mail:
suporteaoparceiro@moneyp.com.br ou telefones (11) 97423-1606 / (11) 91691-2722
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
BMP
11/02/2024 - NOVA FUNCIONALIDADE | GESTÃO DE USUÁRIOS NO PORTAL PARTNER
Olá, parceiro!
Para otimizar os processos e dar mais autonomia na sua operação, a partir de agora, os parceiros com o perfil ‘BMP.Partner.Manager’ contam com uma nova funcionalidade que permite o gerenciamento de usuários diretamente no Portal Partner.
A função possibilita a criação, bloqueio e desbloqueio de usuários e a alteração de perfis. Confira abaixo todas as funcionalidades disponíveis por perfil:
Perfil BMP.Partner:
Propostas
- Propostas
- Cancelar proposta
Gestão de callback
- Histórico de envios
Gestão de contratos
- Visualizar contratos
- Boletos
- Callback agenda
Formalização de garantias
- Gestão de acessos
Perfil BMP.Partner.Manager:
Propostas
- Propostas
- Cancelar proposta
Gestão de callback
- Histórico de envios
Gestão de contratos
- Visualizar contratos
- Boletos
- Callback agenda
Formalização de garantias
- Gestão de acessos
Outros serviços
- Agenda de pagamento
- Limites de crédito
Mensageria
- Block List
Como acessar?
Portal Partner;
Menu ‘Gestão de acessos’;
Clique no ícone da caneta, localizado na penúltima coluna, conforme destaque na imagem abaixo:
Na página a seguir, é possível realizar o bloqueio e desbloqueio dos usuários e alterar o tipo de perfil:
Caso você não tenha acesso ao perfil ‘BMP.Partner.Manager’, abra um chamado via Heflo para solicitar a alteração.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o BMP Digital pelo e-mail: suporteaoparceiro@moneyp.com.br ou telefones: (11) 97423-1606/ 91691-2722.
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
BMP Digital
26/12/2024 - Nova Funcionalidade | Reenvio de Call-Backs
Olá, parceiro!
Buscando sempre aperfeiçoar nossos processos para facilitar as suas operações diárias, a partir de agora contamos com uma nova funcionalidade que permite o reenvio de call-backs de propostas diretamente pelo Portal Partner, sem a necessidade da abertura de chamados.
Atenção! A funcionalidade está disponível apenas para usuários com o perfil ‘BMP.Partner.Manager’.
Para confirmar o seu tipo de perfil atual, entre em contato com o time de atendimento ou abra um chamado no Heflo.
Confira abaixo o passo a passo de como utilizar:
Acesse o Portal e navegue até a opção ‘Gestão de call-back’. No menu lateral, clique em “Reenvio de callbacks’. Selecione o status e os números das CCBs (código BMP das CCBs).
Clique no botão azul ‘Enviar’ para realizar a solicitação e concluir o processo.
Importante! A funcionalidade garante apenas o reenvio de call-backs de status já solicitados. Portanto, caso você realize o reenvio de um call-back para um status que nunca foi enviado, o sistema apresentará um erro e você deverá abrir um chamado via Heflo.
Em caso de dúvidas sobre a nova função, entre em contato com o BMP Digital pelo e-mail: suporteaoparceiro@moneyp.com.br ou telefones: (11) 97423-1606/91691-2722.
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
BMP Digital
Comunicados Gestão de Contratos
20/02/2025 - Expediente no Período de Carnaval
Olá, parceiro!
Devido ao período de Carnaval, comunicamos que não teremos expediente nos dias 03 e 04 de março (segunda e terça-feira).
Retorno do Atendimento:
O atendimento será retomado normalmente no dia 05 de março, Quarta-Feira de Cinzas, a partir das 09h.
Importante:
- Durante os dias 03 e 04 de março, a equipe Comercial estará disponível em esquema de plantão para atendimento via telefone/WhatsApp, em caso de urgências.
- A área de Tecnologia estará disponível pelo telefone/WhatsApp: (11) 3810-9336, das 09h às 18h (atendimento aos sábados, domingos e feriados).
Desejamos um ótimo Carnaval!
Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo e-mail:
suporteaoparceiro@moneyp.com.br ou telefones (11) 97423-1606 / (11) 91691-2722
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
BMP
12/02/2025 - Atualização do Retorno da API - Novos Campos e Evento na Agenda de Recebíveis
Olá, parceiro!
Para fornecer informações mais completas e proporcionar uma melhor experiência, a partir do dia 17 de fevereiro, segunda-feira, teremos três novos campos na API AgendaRecebivelConsultarDetalhes
e incluiremos um novo evento (Callback) na agenda de recebíveis.
Confira a seguir:
Adição de Campos:
Serão adicionados quatro novos campos no retorno do endpoint AgendaRecebivelConsultarDetalhes
:
-
DescricaoSituacaoAgenda (String)
- Cancelada
- Liquidada
- Aberta
-
SituacaoAgenda
0
→ Cancelada1
→ Liquidada2
→ Aberta
-
DtLiquidacao (DateTime)
- Exibirá a data em que a agenda foi totalmente liquidada
-
DtCancelamento (DateTime)
- Exibirá a data em que a agenda foi cancelada
Exemplo do Retorno:
Inclusão de Novo Evento (Callback) na Agenda de Recebíveis
Com a inclusão, teremos um novo evento logo após a liquidação total da agenda de recebíveis, ou seja, quando a dívida total for quitada.
Exemplo do Evento de Liquidação:
Confira a descrição dos campos:
Campo | Tipo | Descrição |
---|---|---|
DescricaoSituacaoAgenda | String | Situação atual da agenda (Cancelada, Liquidada, Aberta) |
SituacaoAgenda | Inteiro | Código correspondente à situação da agenda: 0 → Cancelada, 1 → Liquidada, 2 → Aberta |
DtLiquidacao | DateTime | Data em que a agenda foi totalmente liquidada |
DtCancelamento | DateTime | Data em que a agenda foi cancelada |
Em caso de dúvidas sobre as atualizações, entre em contato com o BMP Digital pelo e-mail:
suporteaoparceiro@moneyp.com.br ou telefones: (11) 97423-1606 / (11) 91691-2722
Ficamos sempre à sua disposição!
Atenciosamente,
BMP Digital
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