Esta introdução foi projetada para garantir que todos os aspectos do sistema estejam funcionais e seguros antes de entrar no ambiente de produção. As seguintes etapas devem ser completadas para assegurar a integridade e a operacionalidade das soluções BMP.

Esse checklist é obrigatório para entrada em produção.

1

Canal de Comunicação

Você como nosso parceiro será adicionado em um canal de comunicação para facilitar a interação entre todos os envolvidos no projeto.

2

Escopo do Projeto

Será realizado um alinhamento de escopo do projeto, sendo apresentado o cronograma.

Nesta etapa conte com nossa equipe para apresentação de nossas APIs e nossos cases para uma melhor definição de seu projeto
3

Cadastro de Chave Pública

Nesta etapa será realizado o cadastro da chave pública.

4

Entrega das Credenciais de Homologação

Nesta etapa será entregue pelo nosso time as credenciais do ambiente de homologação.

5

Criação de JWT e Token

Implementar JWTs e tokens de acesso para autenticação e autorização.

6

Desenvolvimento Externo

O parceiro deve realizar a integração com nossas APIs.

7

Geração de Propostas por Ambiente

Será necessário o envio de 3 propostas, sendo elas:

  • proposta no status de finalizada com os dados bancários de desembolso incorretos
  • propostas no status de finalizada com os dados bancários de desembolso corretos
  • proposta no status de liberada com os dados bancários de desembolso corretos
    Em casos do cálculo ser emitido pelo parceiro, envie a memória de cálculo para análise do time de implantação.
8

Homologação Interna BMP

Realizar testes de homologação interna para validar as integrações e funcionalidades.

9

Signoff

Obter a aprovação final de todas as áreas de BackOffice envolvidas.

10

Credenciamento de Produção

Realizar os procedimentos necessários para preparar e aprovar o sistema para a produção.

11

Entrega do Ambiente Produtivo

Transferir o sistema para o ambiente produtivo e iniciar as operações.

Planejamento

  • A comunicação será feita pelo grupo do projeto via WhatsApp.
  • Nosso horário de atendimento é das 09h às 18h de Segunda a Sexta.
  • Não liberamos Credencial de Produção as sextas feiras e vésperas de feriados.
  • Praticar 1 requisição por segundo (Rate Limite em Produção)

Conclusão

Ao completar todos os passos deste checklist, a equipe responsável pode ter certeza de que o sistema está pronto para ser lançado no ambiente de produção, proporcionando uma experiência segura e eficiente para os usuários finais.

Esta página foi útil?