O objetivo desta documentação é garantir que todos os aspectos do sistema estejam funcionais e seguros antes de entrar no ambiente de produção. As seguintes etapas devem ser completadas para assegurar a integridade e a operacionalidade das soluções BMP.

Esse checklist é obrigatório para entrada em produção.

1

Canal de Comunicação

Você como nosso parceiro será adicionado em um canal de comunicação para facilitar a interação entre todos os envolvidos no projeto.

2

Escopo do Projeto

Alinhamento de escopo do projeto e cronograma, com apresentação de APIs e cases.

3

Cadastro de Chave Pública

Nesta etapa será realizado o cadastro da chave pública.

4

Entrega das Credenciais de Homologação

Nesta etapa será entregue pelo nosso time as credenciais do ambiente de homologação.

5

Criação de JWT e Token

Implementar JWTs e tokens de acesso para autenticação e autorização.

6

Desenvolvimento Externo

O parceiro deve realizar a integração com nossas APIs.

7

Procedimento Técnico de Handshake - BAAS

Estabelecer conexão segura com o servidor.

8

Procedimento Técnico de Callback

Será necessário realizar a configuração e gerenciamento de callbacks.

9

Homologação Interna BMP

Realizar testes de homologação interna para validar as integrações e funcionalidades.

10

Signoff

Obter a aprovação final de todas as áreas de BackOffice envolvidas.

11

Credenciamento de Produção

Realizar os procedimentos necessários para preparar e aprovar o sistema para a produção.

12

Entrega das Credenciais de Produção

Entrega das credenciais do ambiente de produção.

Planejamento

  • A comunicação será feita pelo grupo do projeto via WhatsApp.
  • Nosso horário de atendimento é das 09h às 18h de Segunda a Sexta.
  • Não liberamos Credencial de Produção as sextas feiras e vésperas de feriados.

Conclusão

Ao completar todos os passos deste checklist, a equipe responsável pode ter certeza de que o sistema está pronto para ser lançado no ambiente de produção, proporcionando uma experiência segura e eficiente para os usuários finais.